Amigos, a dissolução do Orkut atordoou a todos os seus membros restantes (e que nem eram tão poucos assim). Eu, por exemplo, me ausentei do meu próprio blog, buscando uma alternativa. Outros fizeram sua transferência para as demais redes sociais, concorrendo para a lamentável separação de amigos e grupos. Mantive o blog para os que quisessem ainda se comunicar comigo, mas como me ausentei, isso também não funcionou muito bem e eu entendo. Destaco aqui a sugestão do membro/ seguidor/ bom camarada Anthero Luiz para uma tarefa um tanto mais leve para mim no momento - um pequeno resumo dos filmes que venho assistindo ultimamente. Assim, abraço a idéia do Anthero
como se abraçasse a ele próprio e vamos que vamos, obrigado.
A ALDEIA DOS AMALDIÇOADOS (The Village of the Damned), Wolf Rilla, 1960. Misteriosa ocorrência num pequeno povoado mantém desacordada por horas a população. Quando todos despertam, algo mais estranho ainda - as mulheres locais estão grávidas ! Trata-se de uma invasão alienígena, onde crianças de outro mundo, com inteligência e percepção agudíssimas, desafiam um maduro professor (George Sanders) a destruí-las. Ressalte-se a interpretação do pequeno Martin Stephens (o garoto de "Os Inocentes") em outro papel marcante. Direção correta de Wolf Rilla e boa chance para o veterano George Sanders. Com Barbara Shelley na esposa do professor e mãe a contragosto do líder Stephens. Um bom e sofisticado filme de terror/ ficção.
Martin Stephens (primeira fila, à extrema direita) e sua turminha de fedelhos mal intencionados.
Boa critica Lafa.
ResponderExcluirConsidero um ótimo sci-fi esse filme do Wolf Rilla, com enredo igualmente ótimo e um bom suspense na narrativa, curto e com um grande final. Elenco de britânicos bastante competente. A continuação “A Estirpe dos Malditos”, embora um pouco inferior é de qualidade também. Recebeu uma refilmagem de John Carpenter que acho bem ruim.
Obrigado por atender à minha solicitação, VanHelsing, e com colocações novas de informação. Precisamos não deixar a peteca cair e parece que a idéia do Anthero Luiz das críticas mais resumidas pode vingar. Dá, inclusive, mais chance aos membros de se manifestarem com outros detalhes que eu não acentuei. Valeu mesmo ! \o/ .
ResponderExcluirAmigo Lafa, agora quem agradece sou eu por utilizar minha modesta sugestão. Espero que com isso o blog tome seu rumo e ritmo normal. Gostei do formato que usou para a "Aldeia". Infelizmente não conheço ainda essa primeira versão, mas está agendada para breve. Um abraço para você.
ResponderExcluirAmigo Anthero Luiz, sua idéia foi muito boa, me canso menos e creio que também os leitores. Mas, veja bem, sinto muita falta dos amigos que tinha e que optaram por caminhos diversos com o fim do Orkut....Para mim, sua presença é até uma surpresa, já que decidiu não mais ingressar em redes sociais. Obrigado e um abração, procure ver o filme.
ResponderExcluirÓtimo esse filme, rendeu uma continuação e um remake dispensável do John Carpenter, mas este aqui continua eficiente.
ResponderExcluir